19
out
09

7Livre a Todo Vapor!

DSC07007

Na última sexta dia 16.10 no parque da juventude,  foram realizadas duas sessões em dois horários diferentes.

A Sessão Animação, começou às 14h, e contou com a participação de uma criançada bem agitada, difícil de segurar portanto apenas uns tantos DVD’s, mas mesmo assim souberam se comportar e a sessão foi ótima.

Assistimos a uma sequência de curtas do Anima Mundi IV bem divertidos

. Colocávamos no menu principal e das imagens que viam pediamos para votarem no curta que queriam. Daí então só diversão.

Como eu disse, estavam agitados, e a pipoca de microondas que saiu da manga foi difícil de encontrar por perto, mas por fim, foi muito bem recebida, com um saquinho por filme que viam, estando acordado que o preço da pipoca era um desenho de cada um no fim da sessão.

E a meninada desenhou o que queria, uns tantos talentosos, uns rabiscos e alguns até desenharam representações dos curtas que gostaram, o que foi bem bacana.

Uma mãe trouxe seus dois filhos “Achei legal quando vi que ia ter uma sessão para as crianças, elas não fazem muita coisa pra se entreter,ficam lá no Acessinha, achei que iriam gostar”, e com certeza gostaram muito.

A Sessão foi completa, porque contou com a participação de Dayana Pessoto. A Day trabalha aqui no acessa do PJ faz tempo, também é orientadora dos monitores, e desde a inauguração do Acessinha (sala do AcessaSP para crianças) passou a ter um contato maior com elas. Na preocupação de que elas ficassem sempre usando apenas a internet, nos joguinhos e demais distrações, decidiu arranjar outras formas de dinamizar mais a presença da molecada. Ela então, que passou um filme dentro da sala do Acessinha usando uma televisão, falou comigo, já que no projeto do 7Livre também tinhamos a idéia de uma sessão especial para a criançada. Agora é a mais nova membra da equipe do 7Livre, e vai cuidar e participar da sessão e da programação Infantil junto conosco. A próxima

sessão criança é na próxima sexta dia 23 de outubro às 14h aqui no Parque da Juventude, Santana. Veja a Programação no nosso Blog 7livre.wordpress.com

A Sessão das 18h também foi muito legal. No filme Tempos Modernos, de Charles Chaplin, tivemos a presença de 12 pessoas, dentre elas usuários do posto, alunos das oficinas do Meta-Projeto, estudantes de faculdades e afins. Todos ficaram até o final do filme, e a grande maioria ficou pra bater um papinho.

Chaplin realmente tem muito pra dizer, e faz as pessoas também quererem falar, pensar, rir, sentir. Pois apesar do curto tempo que tínhamos de conversa depois do filme, ficaram e comentaram, achei bem legal e fiquei muito feliz. Muitos ligaram o retrato do filme de 1936, quanto a relação do trabalho e da vigilância a época de hoje, contando exemplos vividos por eles e expondo pensamentos. E claro que também falei bastante, além do que pensava e de apresentar o projeto, mostrei o blog do 7Livre e convidei-os todos a públicarem e mandarem as suas opiniões, reflexões e sugestões pro nosso email (7livre@gmail.com).

Outra coisa legal, foi um filme familiar. A mãe veio com a filha para a oficina de Libras, foram conferir o filme antes de começar a oficina, e acabaram ficando! (espero que o joão não leia isso). O Pai admirador de Carlitos, veio com o filho admirador de cinema especificamente para ver o filme que viu em cartaz, e que já havia visto diversas vezes e também lido. E quando eu disse que estudava cinema, na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, o filho cinéfilo, disse que trabalhava com câmeras, mas era com as câmeras de segurança de uma empresa.

O cômico é ilustrativo, e o acesso livre a arte gera a oportunidade do pensar e refletir pessoalmente e coletivamente.

Acredito nos passos que damos.

Anúncios

1 Response to “7Livre a Todo Vapor!”


  1. 1 Ju Cavalcanti
    outubro 26, 2009 às 7:05 am

    Ok! Devido a pedidos, resolvi comentar!

    Fui em duas sessões do 7Livre e curti muito.
    É bom assistir um filme no fim da tarde, de graça e bem do lado de casa.(só faltou pipoca! rsrs)

    Acredito nesse projeto. Acredito em sua potência de trazer para aquele lugar (Parque da Juventude) algo que transforme pessoas e que faça com que as pessoas passem a transformar também.

    A discussão que aconteceu depois da sessão de Tempos Modernos foi muito produtiva. Além de bom conteúdo, pude entrar em contato com pessoas de idades diferentes e com experiências diversas. Enfim, um universo novo para mim.

    Tem muito o que se fazer ainda, muito a se explorar.

    Mas é isso ai pessoal!
    Parabéns pela iniciativa e vamos que vamos!

    Vida longa ao 7Livre!

    Um abraço para Todos,
    Ju Cavalcanti


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


7Livre

outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Escolhe ai!

No meu chulé…


%d blogueiros gostam disto: